Bernardo, mais conhecido como Waze, é um jovem músico de hip hop da cidade da Maia. Lançou há pouco tempo o álbum “Karma”.

Colocou no mapa uma pequena aldeia ali para os lados de Tomar. Tem juntado, ao longo dos anos, a nata da música portuguesa. Chama-se Bons Sons, decorre de 11 a 14 de agosto, e tem como diretor Luís Ferreira, com quem o Canal Superior esteve à conversa.

O Canal Superior esteve à conversa com Sara Barros Leitão. Atualmente em cena com a peça MacBeth, a atriz conversou sobre o seu início de carreira, sobre a sua experiência como aluna universitária e sobre as suas perspetivas para o futuro.

A comunidade académica volta a mostrar solidariedade com as pessoas afetadas pelos incêndios florestais no centro do país. Desta vez é a Universidade do Porto que, a 29 de junho, fará um concerto solidário em homenagem às vítimas da tragédia.

Joel Dinis, antigo aluno de Arquitetura da UMinho, foi agraciado com o Prémio Secil Universidades Arquitetura. O trabalho do investigador sobre o castro do Crastoeiro foi um dos trabalhos distinguidos durante uma cerimónia em Lisboa

Circo, teatro e muita animação nas ruas minhotas. As cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão vão sediar o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous que, durante quatro dias, vai promover uma série de espetáculos e atividades.

A Mostra de Teatro Universitário está de volta a Coimbra. Este evento é um espaço de partilha e formação, que apresenta ao público um conjunto de projetos que ilustram os caminhos atuais de criação teatral em contexto universitário.

Se és um fã da série Game of Thrones e estás a contar os dias até à estreia da sétima temporada, o CCB convida-te para um encontro que pode ajudar a suavizar a espera. Conhece o diretor artístico da série, Paul Ghirardani, amanhã em Belém.

José Mário Branco, Alice Vieira e Pedro Mexia serão alguns dos nomes que, entre 17 e 19 de maio, vão celebrar Bob Dylan. A homenagem ao artista norte-americano, vencedor do Prémio Nobel da Literatura vai contar com um concerto dos Arable Desert.

Em 36 anos, o FITU Bracara Augusta registou 320 atuações de tunas, 257 horas de espetáculo, 8.100 participantes e 127.000 litros de cerveja consumidos. Na sua XXVII edição o evento apresenta dois espetáculos, com direito a percussão e jograis.