LHLN_Thumb
08.MAR.18 - 10:59

Tolerância zero contra a discriminação

Universidade Europeia, IPAM e IADE-Universidade Europeia comprometem-se pela Igualdade de Género

Em Portugal, 54% dos estudantes, 52% dos funcionários e 50% das equipas de liderança, incluindo CEOs, são mulheres. Tendo em conta esses números, e aproveitando o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, dia 8 de março, a Laureate International Universities, o grupo detentor da Universidade Europeia, do IADE-Universidade Europeia e do IPAM, assina e promove a ‘Declaração de Compromisso pela Igualdade de Género’.

Segundo os responsáveis pelo compromisso, “trata-se de um código de conduta que incentiva à não discriminação e à equidade de direitos, alertando simultaneamente para a importância de garantir as mesmas oportunidades, as mesmas condições salariais e a mesma possibilidade de liderar projetos e equipas a qualquer professor ou colaborador, independentemente da sua idade, credo, raça ou sexo”. 

Estibaliz Barranco, CEO da Laureate International Universities em Portugal desde 2016, destaca “a importância do mérito no desenvolvimento profissional das mulheres e dos homens da Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM” e acrescenta que a cultura da organização que representa “assenta na qualidade do desempenho dos nossos profissionais e não distingue raça, credo, ou género”. “Procuramos desenvolver políticas empresariais que apoiem a diferença e promovam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal como, por exemplo, a implementação de horários flexíveis com o objetivo de garantir o apoio à família.”.

No âmbito da formalização deste compromisso, decorrerão, ao longo do dia de hoje, “várias ações de sensibilização pela igualdade de género nos quatros Campus da Laureate International Universities em Portugal – Carnide, Santos e Lispólis em Lisboa e Campus do IPAM no Porto -, sensibilizando a comunidade para os temas da violência contra a mulher e das desigualdades e desequilíbrios que as mulheres enfrentam tanto a nível pessoal como profissional, evocando o importante papel da mulher na sociedade”.

Facebook Twitter