+Info

ANCESTRA COMUNICAÇÃO SA | Travessa da Ponte, nº 128 | Apartado 1001 | 4435-403 Rio Tinto | T.: 225 100 137 | F.: 225 105 567 | Tlm.: 919 847 852
Carlos Luís Ramalhão
Diretor de Programas
Cláudia Vieira
Diretora de Marketing e Comunicação
André Sousa
Diretor Comercial
Joaquim Pimenta
Diretor Criativo
Pedro Costa
Diretor de Imagem
Redação
Diz-nos de tua justiça. Sugere. Desabafa.
O teu Spot
Diz ao mundo o que andas a fazer.
Media Partner
Fala connosco sobre o evento que queres promover.
Marcas
A melhor forma de chegar ao mundo dos estudantes.

RESUMO DO PROJETO EDITORIAL

O CANAL SUPERIOR é o resultado de um processo de rebranding do Canal UP. Nova imagem, novos conteúdos, novas opções, mas o mesmo projeto editorial.

O CANAL SUPERIOR (www.canalsuperior.pt) é uma publicação on-line que disponibiliza informação diversificada, com particular relevância para os quase 400 mil estudantes que atualmente compõem o universo do Ensino Superior.

O CANAL SUPERIOR privilegia o meio académico nacional como fonte e alvo da informação que produz. O CANAL SUPERIOR aposta na informação multimédia. Disponibiliza os conteúdos em diferentes suportes, com o objetivo de dar aos utilizadores maior variedade de escolha e de contribuir para uma melhor compreensão dos conteúdos publicados.

Paralelamente, o CANAL SUPERIOR marca presença em estabelecimentos de Ensino Superior do país, onde a sua emissão é exibida em circuito fechado, perseguindo os mesmos objetivos e seguindo os mesmos critérios editoriais definidos para o seu projeto on-line.

É missão do CANAL SUPERIOR assumir-se como um órgão informativo de referência para a comunidade académica portuguesa.

Estatuto Editorial

O CANAL SUPERIOR é uma publicação on-line multimédia especialmente dedicada aos estudantes do Ensino Superior e a todos os agentes nele envolvidos, sejam professores, funcionários ou investigadores.
O CANAL SUPERIOR apresenta informação diária, atualizável a qualquer hora e sempre que tal se justifique, com carácter local, regional, nacional ou internacional.
O CANAL SUPERIOR rege-se por critérios de rigor e imparcialidade no tratamento da matéria informativa.
O CANAL SUPERIOR assume a sua independência institucional, ideológica, política e económica na seleção e tratamento dos conteúdos informativos que disponibiliza aos seus utilizadores.
O CANAL SUPERIOR privilegia a criatividade na abordagem da matéria informativa, indo ao encontro das expectativas de um público maioritariamente jovem, sem recurso ao sensacionalismo ou a artifícios que firam a ética jornalística.
O CANAL SUPERIOR considera que contribuir para uma opinião pública jovem informada, ativa e interveniente é condição fundamental para a promoção de um clima democrático e dinâmico no Ensino Superior e, em consequência, no espaço social que o setor integra.
O CANAL SUPERIOR respeita a Constituição da República Portuguesa e demais Leis da República, designadamente os direitos, obrigações e deveres da Lei de Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas.

Se quiseres consultar a Política de Privacidade do Canal Superior, clica aqui