LHLN_Thumb
09.OUT.17 - 11:23

Pastoral Universitária de Braga apresenta projetos de voluntariado

A sessão de apresentação dos novos projetos está marcada para o dia 17 de outubro, às 19:30, no Centro Pastoral Universitário.

No novo ano académico, a Pastoral Universitária de Braga propõe-te duas formas de manteres “o compromisso com o próximo”, no projeto Mais Horizonte e no projeto da Casa de Saúde do Bom Jesus.

O primeiro, projeto que resulta de uma parceria com a Escola Básica de Gualtar, tem como objetivo apoiar os estudos de “crianças com dificuldade de aprendizagem e insucesso escolar”. Já o voluntariado na Casa de Saúde do Bom Jesus “incide em ações de apoio e acompanhamento de mulheres portadoras de doença mental”. 
   
Para a Pastoral Universitára de Braga, “estas são áreas de intervenção prioritárias” A organização acrescenta a intenção “fazer parte das respostas sociais necessárias para que se promova a igualdade de oportunidades e a inclusão dos mais marginalizados na sociedade”.

Até à sessão de apresentação, no dia 17, estão abertas as inscrições para todos os universitários ou recém-licenciados que queiram fazer parte destes projetos. Para mais informações, contacta os organizadores através do e-mail voluntariado.pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt.

Facebook Twitter