Entre 18 e 30 de maio, tem lugar no campus da Asprela o ciclo “Tertúlias na Biotecnologia”. Durante três sessões vão ser analisados assuntos como a nutrição, a gastronomia e a criatividade.
A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa inicia, a 18 de maio, um novo ciclo das “Tertúlias na Biotecnologia”. Dividida em três sessões, esta iniciativa decorre no campus da Asprela e contará com as presenças do chef Rui Paula, da criativa Katja Tschimmel e da nutricionista Elisabete Pinto.
Centrada na importância da gastronomia, o ciclo arranca a 18 de maio com a presença de Rui Paula, chef premiado com uma estrela Michelin. Neste encontro, o palestrante procurará consciencialização para a importância das opções gastronómicas na saúde.
A 23 de maio, a tertúlia será orientada por Katja Tschimmel – doutorada em criatividade aplicada e fundadora de uma empresa que ajuda as organizações a aumentar a rentabilidade através da implementação de planos “fora da caixa”. A sessão intitula-se “CriativaMente – Como desenvolver um mindset criativo?”.
A última sessão, a 30 de maio, vai ser ministrada por Elisabete Pinto, nutricionista e docente da Escola Superior de Biotecnologia. Em análise estarão diversas formas para se conjugar, de forma positiva, o círculo da alimentação, da doença e da nutrição.