A marca Jumping Clay desafia os estudantes universitários a criar novos produtos com a sua plasticina.
A empresa JM Europe, responsável em Portugal pelo fabrico da Jumping Clay, está a organizar um concurso de ideias com o objetivo de promover o desenvolvimento de novos produtos, através do desafio a estudantes, profissionais ou interessados nas áreas de artes, design, arquitetura e engenharia.
O concurso procura “estimular os participantes a apresentarem as ideias mais originais, mais arrojadas e mais inovadoras que possam dar origem a novos produtos a comercializar pela marca, direcionados a um segmento mais adulto e abrangente”.
O primeiro lugar receberá 1.500 euros, o segundo 750 e o terceiro 500 euros. Mas a iniciativa não se fica pelos prémios em dinheiro. A marca quer “projetar o nome dos vencedores nos mais de 42 países onde os produtos Jumping Clay são
atualmente comercializados”. Os vencedores “serão identificados como autores do conceito do novo
produto a comercializar, na embalagem do mesmo e em qualquer contexto em que a identificação da autoria
seja pertinente”.
Os responsáveis acreditam “que esta ação irá permitir aos participantes estimular a sua criatividade através de
uma abordagem ao mercado num contexto real, bem como despertar o interesse da comunidade
académica, não só junto dos estudantes mas também dos docentes“.
A participação no concurso pode ser feita a título individual ou em equipa, podendo ser apresentada mais
do que uma proposta. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 10 de março.
Para participar, os interessados terão que preencher um formulário disponibilizado no site da Jumping Clay.