Durante 3 dias, os jovens investigadores da U. Porto vão apresentar à comunidade académica os resultados dos seus projetos. Nas 37 sessões do evento, irão ser exibidos trabalhos de áreas de estudo como saúde, arquitetura, desporto e astronomia.
Entre 8 e 10 de fevereiro, mais de 1.300 estudantes de licenciatura e mestrado da Universidade do Porto vão apresentar publicamente os seus projetos científicos. O evento irá decorrer no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U. Porto, perante uma plateia de professores, investigadores e estudantes universitários.
A iniciativa decorre no âmbito da décima edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto e contará com 230 apresentações orais e 170 apresentações em poster. Esta é a décima edição da IJUP, mostra de talentos da ciência da U. Porto.
Ao longo dos três dias do evento, que se inicia esta quarta-feira às 10h, serão apresentados os resultados de investigações em várias áreas distintas. O efeito do exercício físico no tratamento da Doença de Alzheimer, as questões de regulação do acesso e utilização da internet, os fatores preditivos de preconceitos contra imigrantes ou a vivência da sexualidade pelas pessoas encarceradas serão alguns dos temas em destaque.