A 6.ª edição do College Induction reúne professores, psicólogos e estudantes para conversar sobre o presente e o futuro das escolas. A iniciativa contará com uma mesa redonda, onde estarão representados vários setores da educação.
O auditório do Campus de Carnide recebe na próxima quinta-feira, a partir das 10h30, mais uma edição do College Induction. A iniciativa, organizada pela Universidade Europeia, juntará diretores de escolas, professores, orientadores escolares e psicólogos do ensino secundário para debater o projeto da Escola em 2030.
A sessão de abertura contará com a presença do Reitor da U. Europeia, João F. Proença. O evento terá ainda a participação do ex-ministro da Educação e Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, Eduardo Marçal Grilo, para uma reflexão sobre o panorama atual e futuro da Educação em Portugal.
No programa do evento inclui-se uma mesa redonda, moderada pela jornalista do Diário de Notícias, Ana Bela Ferreira, e com intervenientes como Adelino Calado, Diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, João Baptista, Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência/Projeto InfoEscola e de Catarina Lisboa, responsável pela Academia de Competências da Universidade Europeia.
Na sua 6.ª edição o College Induction tem como objetivo refletir sobre os principais desafios educacionais do milénio, tal como abordagens inovadoras para atrair e reter mais e melhores alunos.
Nas anteriores edições marcaram presença, nesta iniciativa, mais de 400 participantes e uma dezena de oradores.