LHLN_Thumb
09.FEV.20 - 10:12

Uma ventania de ideias

Vem aí o TORNADU, o Torneio Nacional de Debates Universitários, de 21 a 23 de fevereiro, no ICBAS.

O TORNADU é o maior torneio na agenda do debate competitivo universitário em Portugal. Decorre já nos dias 21 a 23 de fevereiro de 2020 e é um evento organizado pela Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP), em parceria com o Conselho Nacional de Debates Universitários (CNADU). Este ano, o TORNADU regressa ao Porto para a sua nona edição, tendo como sede o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP).

A competição consiste em cinco rondas pré-eliminatórias, quartos de final, meias finais e a grande final. Segue-se o modelo de debate parlamentar britânico (BP). O principal critério para participares nesta competição é seres estudante do Ensino Superior.

A inscrição tem um custo de 27€ (sem alojamento) ou 37€ (com alojamento). Os preços incluem coffee-breaks, almoços e jantares. Desde a sua primeira edição, em 2012, no Porto, que este torneio viaja de Norte a Sul de Portugal, organizado por uma Sociedade de Debates candidata. Sabe mais aqui.

Facebook Twitter