LHLN_Thumb
01.JUN.17 - 11:22

Uma “sardinhada” temperada com solidariedade

“À mesa somos todos iguais”, é o mote do evento que a Universidade Europeia vai realizar na próxima segunda-feira. Trata-se de um jantar solidário cuja receita irá reverter para comprar uma cadeira de rodas a uma estudante da instituição.

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia organiza um jantar solidário, sob o lema “à mesa somos todos iguais”. A iniciativa tem lugar no dia 5 de junho, depois das 17h30, na Casa do Artista, em Carnide.

Com a confeção e o serviço a cargo dos estudantes do módulo “Banquetes e Eventos” da instituição, a refeição solidária terá formato de arraial, enquadrada no tema dos Santos Populares. O valor arrecadado com este evento irá reverter para a aquisição de uma cadeira de rodas, que permita mobilidade a uma aluna da Universidade Europeia.

Este gesto proporcionou a mobilização de várias entidades, entre as quais a Casa do Artistas e a Junta de Freguesia de Carnide, que se dispuseram a fornecer alimentos, bebidas, equipamentos e logística para a Sardinhada. À causa juntou-se ainda a Associação de Estudantes da Universidade Europeia e as duas Tunas, masculina e feminina.

Facebook Twitter