LHLN_Thumb
14.MAI.19 - 11:51

Um local para pensar na educação

BEST Almada (Board of European Students of Technology, Almada) organiza a quarta edição do LEoE (Local Event on Education), na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA). A 23 e 24 de maio.

O principal foco do LEoE é a educação no Ensino Superior. O objetivo “é reunir estudantes, professores internos e externos à faculdade e profissionais ligados à educação para debater tópicos e partilhar ideias e iniciativas, através de um ilustre painel de discussão” e de mesas redondas, “de modo a melhorar o sistema educativo”.

Christopher Auretta, professor, afirma que o LEoE “proporciona aos participantes – alunos e docentes – um espaço de deliberação paritária em torno de temas de grande pertinência: criação de um ambiente educativo inovador e criativo, participativo e potenciador”.

O tema do quarto LEoE é “A Faculdade na Vida dos Estudantes”. Explorar-se-á o Ensino Superior, “desde o acesso ao mesmo até à partida para o mercado de trabalho”.

Com esta iniciativa, “o BEST Almada procura não só investir na educação dos 8.000 alunos da faculdade, como também promover a boa comunicação entre estudantes e docentes e desenvolver a sua capacidade crítica, criativa e comunicativa”.  

Facebook Twitter