LHLN_Thumb
19.JUN.17 - 14:10

UC disponibiliza fundo para ajudar vítimas de incêndios

A mais antiga universidade do país está recetiva a ajudar os estudantes que foram afetados pelos trágicos incêndios deste fim-de-semana em Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos. O desastre já causou 62 vítimas mortais e mais de 150 desalojados.

A Universidade de Coimbra associa-se ao apoio às vítimas do incêndio que devastou este fim-de-semana o concelho de Pedrógão Grande e que se entendeu a outras localidades da Região Centro. Os Serviços de Ação Social da UC disponibilizaram um fundo especial para suportar os custos dos estudantes com dificuldades.

Os alunos provenientes de localidades atingidas, e cujas famílias tenham sido afetadas por esta tragédia, podem candidatar-se ao Fundo de Apoio Social (FAS). Este fundo atribui subsídios a estudantes com complicações financeiras.

Para este efeito, os SASUC solicitam o contacto para o 239855950 ou para o telemóvel 939855958. O organismo está ainda disponível por e-mail gabadmin@sas.uc.pt, por Facebook ou presencialmente, na sua sede situada na Rua Guilherme Moreira.

Também a Fundação Calouste Gulbenkian disponibilizou um fundo especial de 500 mil euros, para apoio às organizações da sociedade civil da região. O montante é a dotação inicial do fundo, e serve para “ajudar a minimizar as consequências” dos incêndios, segundo nota ontem divulgada. 

Quem quiser contribuir pode também fazê-lo através da Conta Solidária Caixa IBAN: PT50 0035 0001 00100000 330 42. 

Facebook Twitter