LHLN_Thumb
27.ABR.16 - 10:15

U.Aveiro atribui bolsas a estudantes que se destaquem no desporto

As bolsas de mérito atribuídas pela instituição podem cobrir parcial ou integralmente o valor das propinas.

Os estudantes da Universidade de Aveiro (UA) que «se destaquem» no universo do desporto, desde competições universitárias aos Jogos Olímpicos, têm agora acesso a apoio financeiro.

As bolsas de mérito atribuídas pela instituição podem cobrir parcial ou integralmente o valor das propinas, consoante os resultados desportivos alcançados pelo estudante.  

«Achamos fundamental premiar os estudantes que conseguem conciliar o sucesso académico com a obtenção de resultados desportivos de relevo, quer nas competições universitárias quer nas competições oficiais», explica Gonçalo Paiva Dias, vice-reitor da Universidade de Aveiro, em comunicado. 

Através do novo regulamento de bolsas de mérito desportivo, a instituição espera «atrair mais e melhores estudantes-atletas que vindo para a região de Aveiro possam manter a sua prática desportiva». 

Os benefícios estão acessíveis a todos os estudantes da Universidade de Aveiro, inscritos a tempo integral e com aproveitamento escolar, que alcancem o pódio nas Universíadas, Campeonatos Mundiais Universitários, Campeonatos Europeus Universitários (isenção total do pagamento das propinas) e Campeonatos Nacionais Universitários (1º lugar - 50% do valor integral da propina, 2º lugar - 30% e 3º lugar - 15%).    

«A participação nos Jogos Olímpicos (com bolsa de valor equivalente a 1,5 vezes o valor da propina), em Campeonatos do Mundo (valor da propina) ou da Europa (80% do valor da propina) ou a representação do país com as cores da seleção portuguesa (50% do valor da propina) em competições oficiais vale também aos estudantes o reconhecimento pelo regulamento», refere a UA. 

Facebook Twitter