A 1 e 2 de julho, Lisboa vai receber um hackaton destinado a startups. O objetivo da iniciativa é encontrar soluções inovadoras para a capital.
O Smart Open Lisboa (SOL) tem como objetivo encontrar soluções que tornem a cidade mais inteligente e eficiente e chega à capital a 1 e 2 de julho.
A iniciativa vai abrir os dados da cidade e coloca-los à disposição de empreendedores e startups. O objetivo é tornar Lisboa num «laboratório vivo», procurando soluções para resolver os problemas dos cidadãos.
Durante o Hackathon, as startups devem apresentar e desenvolver as suas ideias e projetos, que serão avaliadas pelo impacto, criatividade e viabilidade. As oito melhores ideias passam a uma fase de testes em ambiente real.
As inscrições podem ser feitas através do site do concurso e estão abertas ate 27 de junho. No final, só 40 startups vão ser selecionadas para o evento.
Os participantes vão ter acesso a informações de várias entidades como, por exemplo, a Carris, Transtejo, EPAL ou Porto de Lisboa.
O SOL é coordenado pela Beta-i e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Portugal, Portugal Telecom e Cisco.