A ideia está em apoiar a criação de ideias de negócio e estimular o desenvolvimento de competências dos participantes. As candidaturas para o programa Skills Lab arrancam esta segunda-feira.
A partir desta segunda-feira, os jovens licenciados podem concorrer a um novo programa de competências, que visa apoiar os profissionais com menos de 30 anos a enfrentar o mercado de trabalho. 
O Skills Lab é uma iniciativa conjunta da Fundação Bracara Augusta, InvestBraga e da Câmara Municipal de Braga, e conta com o apoio da Bosch e de várias entidades locais. A ideia está em apoiar a criação de ideias de negócio e estimular o desenvolvimento de competências dos participantes. 
«O programa procura estimular a criação de equipas multidisciplinares transformando o tempo de formação num laboratório de competências e ideias que se traduzam em negócios», anunciam os promotores do Skills Lab, em comunicado. 
Na primeira edição do Skills Lab vão ser selecionados 24 jovens licenciados para integrar um «programa de formação-ação», com uma duração de três meses. 
Em seguida, os participantes têm acesso a um período de incubação em que estarão «em contacto permanente com o mercado de trabalho e com empresas». 
O período de candidaturas arranca esta segunda-feira, dia 14, e decorre até 15 de abril. Os candidatos selecionados para participar no Skills Lab têm acesso a uma bolsa para suportar as despesas com o programa.   
«A ambição é que no final do programa os participantes estejam melhor preparados para enfrentarem um mercado cada vez mais global, quer seja pela criação do próprio emprego ou pela contratação por parte de uma empresa», refere a mesma nota. 
O Skills Lab, que integra o programa da Capital Ibero-Americana, arranca a 4 de maio. 
					
				 
                                 
			