O Projeto Sementes, da Pastoral Universitária da Diocese de Braga, abriu as inscrições para os universitários que pretendam fazer as Missões de 2018 em África. É a quarta edição.
O Projeto Sementes é um programa “de voluntariado internacional de curta duração levado a cabo em países de expressão portuguesa em vias de desenvolvimento e promovido pela Pastoral Universitária de Braga”.
O público-alvo é a comunidade de estudantes universitários mas também os recém-licenciados. Segundo a organização, “deles é esperada a ambição de participar na construção de uma sociedade mais fraterna, justa e equitativa, através de um compromisso com os valores humanos e cristãos”.
Desde o início, em 2014, foram aproximadamente 60 os universitários que viveram a experiência em África, nomeadamente em Cabo Verde e na Guiné-Bissau.
Os organizadores explicam que “não se trata de um projeto que prepara os universitários para ‘fazer’”, espera-se “que saibam “viver” e se deixem transformar pela realidade humana, social, cultural e natural que vão experimentar junto das comunidades onde vão desenvolver as missões propostas”.
Este ano, os candidatos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto Sementes antes da inscrição, “através da participação numa das 5 sessões de apresentação dinamizadas na Universidade do Minho por universitários que já viveram esta experiência de missão”.
Realizaram-se cinco sessões de apresentação na Universidade do Minho. A sexta e última realiza-se hoje, dia 23, na Escola de Psicologia.
Que estiver interessado tem até ao dia 31 de outubro para se inscrever no projeto. Em novembro inicia-se a preparação dos novos voluntários paras as missões de 2018.
Informa-te aqui.