A Careercast lançou o seu relatório anual e apurou quais as piores profissões de 2016. Jornalista de imprensa e lenhador lideram o ranking.
Jornalista de imprensa, lenhador e locutor de rádio. São estas as três piores profissões de 2016, de acordo com o recente relatório da Careercast.
O relatório analisou 200 empregos e fatores como o ambiente de trabalho, salário, fatores de stress e perspetivas de crescimento profissional.
Para além dos jornalistas de imprensa, lenhadores e locutores de rádio, o top 10 das piores profissões inclui DJ's, militares, exterminadores, vendedores de retalho, vendedores de publicidade, taxistas e bombeiros.
Não te identificas com nenhuma destas profissões? Então, pode ser que estejas no lado oposto do ranking. A Careercast também analisou os melhores empregos do ano e a lista é liderada pelos cientistas de dados e especialistas em estatística.
No top 10 das melhores profissões estão também os analistas de segurança da informação, audiologistas, técnicos de ecografias, matemáticos, engenheiros de software, analistas de sistemas, terapeutas da fala e analistas de risco.