A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural lançou um concurso para requalificar três miradouros da capital. As candidaturas estão abertas até 21 de janeiro.
A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) lançou, no âmbito das Festas de Lisboa, um concurso para dinamizar três miradouros de Lisboa.
Através do mote «Pontes de Vista», o «Criar Lisboa» procura projetos de intervenção para o miradouro de Santo Amaro, Monte Agudo e do Largo das Necessidades.
A participação no concurso pode ser feita individualmente ou em grupo, desde que os indivíduos sejam maiores de idade. Cada participante pode apresentar, no máximo, duas propostas de criação artística para cada um dos miradouros.
Os processos, por sua vez, devem ser detalhados e ter, no máximo, dez páginas A4. O orçamento não pode ultrapassar os 12 500 euros.
As propostas podem ser enviadas, até 21 de janeiro, por correio, em envelope fechado, ou para o e-mail criarlisboa@egeac.pt. No último caso, deve estar em formato pdf e ter, no máximo, 8MB.
Os resultados são anunciados a 22 de fevereiro. Três das propostas (uma para cada miradouro) são selecionadas e apresentadas ao público em junho.
O regulamento do «Criar Lisboa» pode ser consultado aqui.