A segunda edição do PAPSummer regressou com bolsas para cinco áreas de estudo. As candidaturas ao programa decorrem até 31 de março.
O programa de estágios da Associação de Estudantes Profissionais Portugueses na América do Norte (PAPS) está, mais uma vez, à procura de estudantes de Ensino Superior para o programa de verão.
O PAPSummer tem candidaturas abertas até 31 de março e cinco bolsas em áreas distintas: cinema (Park Bench Pictures, em Nova Iorque), biologia (Escola Médica de Harvard, em Cambridge), biologia molecular (Escola Médica de Harvard, em Cambridge), medicina regenerativa (Escola de Medicina Miller, em Miami) e física e astronomia (NASA, em Baltimore).
Os candidatos devem ter nacionalidade portuguesa, frequentar o 3º ano de licenciatura, mestrado integrado ou mestrado numa instituição de Ensino Superior nacional. O programa aceita, ainda, estudantes que tenham concluído a licenciatura ou mestrado há menos de um ano relativamente à data de abertura das candidaturas ao programa.
A candidatura deve incluir o preenchimento de um formulário online, o CV em inglês, uma carta de motivação também em inglês, duas cartas de recomendação e o termo de responsabilidade assinado. O regulamento pode ser consultado aqui.
As bolsas do PAPSummer cobrem os custos de deslocação, alojamento e estadia dos estudantes durante o tempo de realização do estágio. Os estudantes selecionados vão ser orientados por um membro da PAPS.
Na primeira edição, em 2015, a associação recebeu mais de 500 candidaturas e oito estudantes tiveram a oportunidade de usufruir da bolsa.
A PAPS é uma associação de estudantes e investigadores portugueses nos Estados Unidos, criada em 1998. Atualmente, conta com mais de dois mil membros.