O Programa de Bolsas de Mobilidade está de volta, com o Banco Santander Totta a promover o concurso que atribuirá 210 bolsas para estudantes, professores e investigadores. O destino é a América do Sul, num intercâmbio cultural ibero-americano.
A nova edição do Programa de Bolsas de Mobilidade está a decorrer desde o início do mês, abarcando 22 universidades e institutos politécnicos em Portugal. Promovido pelo Banco Santander Totta, o programa disponibiliza 210 bolsas para estudantes, professores e investigadores em países ibero-americanos, num investimento superior a meio milhão de euros.
A iniciativa procura incentivar o intercâmbio de alunos e investigadores entre universidades dos dois continentes. No total, já participaram nesta experiência mais de 1.500 estudantes portugueses.
O programa envolve 10 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai – com a presença do grupo Santander Universidades. Em Portugal, os alunos podem optar pelo programa de bolsas luso-brasileiras ou ibero-americanas.
O intercâmbio para estudantes de licenciatura e mestrado tem a duração de 6 meses. Os professores e investigadores podem também participar, através do Programa Bolsas Santander Investigação, que proporciona bolsas de 2 ou 4 meses.
Caso estejas interessado em candidatares-te, deves formalizar o teu interesse junto do gabinete de relações internacionais da tua instituição de Ensino Superior. Posteriormente, a inscrição deve ser submetida no portal online.
Sabe mais aqui.