O Centro de Estudos Ibéricos, na Guarda, voltou a abrir candidaturas para o Prémio Eduardo Lourenço. O vencedor recebe um prémio monetário no valor de 7500 euros.
Tens um projeto que promova a «intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas»? O Centro de Estudos Ibéricos está a aceitar candidaturas para o Prémio Eduardo Lourenço.
A 12ª edição do concurso destina-se a participantes individuais ou instituições e tem um prémio de 7500 euros para o melhor projeto.
As propostas devem ser enviadas até 11 de abril, para o Centro de Estudos Ibéricos, na Guarda, por correio. O regulamento pode ser consultado aqui.
O prémio vai ser atribuído por um júri composto por membros da direção do Centro de Estudos Ibéricos e por mais oito personalidades. O vencedor é anunciado numa cerimónia pública, ainda sem data.
O prémio Eduardo Lourenço foi criado em 2004 e já distinguiu personalidades como a pianisrta Maria João Pires, o jornalista Agustín Remesal, o poeta Ángel Campos Pámpano ou a escritora Agustina Bessa Luís.