LHLN_Thumb
11.OUT.16 - 17:12

Premiar a saúde nos projetos universitários

Está a terminar mais uma edição do Angelini University Award!, a iniciativa que premeia os melhores projetos universitários na área da saúde. Este ano, o concurso centrou-se nos cuidados paliativos em doentes oncológicos.

São 15 os grupos finalistas que irão expor os seus projetos, através de um «pitch», no «Angelini University Award!» (AUA). Promovida pela empresa farmacêutica Angelini, a 7.ª edição do AUA! termina nesta quinta-feira, 13 de outubro. Em jogo está um prémio total de 10.500 euros, que será dividido entre o grupo de alunos vencedor e os docentes que o acompanham. A final será às 14:30, no Pavilhão do Conhecimento ? Ciência Viva.

A iniciativa da companhia farmacêutica italiana tem como principais objetivos promover o setor da Saúde, contribuir com ideias irreverentes e chamar a atenção dos jovens universitários para esta área tão importante. A edição 2015/2016 debruçou-se sobre produtos, serviços e projetos sociais destinados a doentes oncológicos em situação de cuidados paliativos.

O AUA! realiza-se todos os anos letivos, no segundo semestre, desde 2009/2010. A primeira fase da atual edição terminou em junho e contou com 55 inscrições, envolvendo 193 candidatos, 34 docentes e 33 universidades e politécnicos de norte a sul do país. Podem inscrever-se equipas de dois a cinco alunos, que deverão ser acompanhadas por um docente.

Os 15 finalistas terão de convencer o júri, composto por especialistas no tema do concurso deste ano. Entre eles estão o presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, Manuel Luís Capelas e a jornalista Isabel Nery.

Facebook Twitter