LHLN_Thumb
16.NOV.16 - 09:07

Plantar empregos em Leiria

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Leiria será palco da Feira de Emprego, um evento que reúne quatro dezenas de empresas e mais de um milhar de ofertas de emprego e estágios profissionais.

Leiria recebe a 24 de novembro mais uma Feira de Emprego, dinamizada pela Bolsa de Emprego do Instituto Politécnico de Leiria. As cinco escolas e os restantes serviços da instituição vão marcar presença no campus 2, edifício da cantina 3. Estarão também representadas no evento 40 empresas, com mais de 1.000 ofertas de emprego e/ou estágio profissional, dirigidas a estudantes e diplomados do IPLeiria.

A Feira do Emprego promoverá ainda um espaço privilegiado de networking entre os diferentes intervenientes do mercado de trabalho. Entre as 15h e as 18h30 decorrerão sessões de apresentação das empresas e instituições, com espaços reservados para entrevistas rápidas e esclarecimentos sobre as medidas de apoio ao emprego.

Ana Marta Santos, do politécnico leiriense, assegura que nesta edição da iniciativa estarão «cerca do dobro de empresas e ofertas de emprego/estágio profissional relativamente ao ano passado». «A avaliação muito positiva da primeira Feira do Emprego justifica o aumento do número de empresas que este ano participam, e agora esperamos também um igual aumento do número de estudantes e diplomados do Politécnico de Leiria», confessa.

Quem marcará igualmente presença na Feira é o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação. O IEFP disponibilizará ainda informação sobre os apoios existentes para jovens e sobre as oportunidades existentes no Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria, no âmbito das ofertas de emprego, rede EURES, estágios emprego, e Investjovem, para jovens empreendedores. 

Os participantes podem ainda receber informação sobre formações potenciadoras da integração e reconversão profissional, como a formação em contexto de trabalho de três meses, denominada «Formação Vida Ativa».

Facebook Twitter