São cerca de 1.000 vagas em mais de 100 áreas de formação, desde a saúde à gestão. O PEJENE está de volta para a sua 25.ª edição e quer voltar a contribuir para o enriquecimento curricular e para o aumento da taxa de empregabilidade.
Se estás no último ano de um curso do Ensino Superior, já te podes candidatar ao Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE). Promovidos pela Fundação da Juventude, estes estágios realizam-se entre julho e setembro de 2017.
No total são cerca de 1.000 as vagas que se encontram disponíveis em mais de 100 áreas de formação. Saúde, tecnologias, ensino, formação, ambiente, gestão, antropologia, química, entre muitas outras. Os estágios estão disponíveis em todo o país, sendo que cada estudante tem a possibilidade de se candidatar a 4 vagas.
Os estágios pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais.
O Presidente Executivo da Fundação da Juventude, Ricardo Carvalho, revela que «na última edição do programa PEJENE, a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de 4% face a 2015.» O responsável garante que estes «são resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura atual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados».