Se queres ir em viagem, não te podes esquecer do «Passaporte». O programa da Academia Portuguesa de Cinema pretende voltar a internacionalizar os atores portugueses, aproveitando a onda de Lisboa capital ibero-americana da cultura.
A Academia Portuguesa de Cinema abriu as inscrições para a segunda edição do programa Passaporte. O objetivo é contribuir para a «internacionalização» dos atores portugueses.
Se queres participar necessitas de dominar idiomas estrangeiros, ser membro da Academia Portuguesa de Cinema e ter interesse numa carreira internacional. O processo de seleção decorrerá nos próximos dois meses.
Os escolhidos irão participar na segunda edição do Passaporte, que decorre entre 23 e 27 de abril, em espaços emblemáticos da cidade de Lisboa, nomeadamente a Sé e o Castelo.
A diretora de casting e mentora do projeto, Patrícia Vasconcelos, garante que «o programa Passaporte de 2017 contará com a presença de prestigiados Diretores de Casting do México, Argentina, Colômbia, Brasil e Espanha, para além de alguns que estiveram presentes no ano passado».
Na edição de 2016, cerca de 270 atores inscreveram-se, tendo 40 sido selecionados para participarem em várias entrevistas. O ator Albano Jerónimo utilizou o «Passaporte» para ganhar um lugar na quinta temporada da série Vikings, sendo um dos frutos de sucesso na estreia do programa.