LHLN_Thumb
07.SET.18 - 10:48

Oportunidade para estudar

Pelo sexto ano consecutivo, a Associação Duarte Tarré abre candidaturas para apoio a estudantes carenciados.

A Associação Duarte Tarré, fundada por Manuel Tarré e família em memória do filho, abriu a fase de candidaturas a bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019, uma oportunidade para 25 estudantes do Ensino Superior obterem formação académica.  

As candidaturas encontram-se a decorrer até dia 26 de setembro. O objetivo é “ajudar estudantes com dificuldades económicas e idades até aos 25 anos a prosseguir os seus estudos no Ensino Superior”. Até hoje, 127 alunos já beneficiaram desta iniciativa. 

Manuel Tarré, CEO da Gelpeixe, fundou a ADT - Associação Duarte Tarré - em memória do seu filho Duarte, estudante no 3º ano no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que perdeu a vida em 2011. Todos os anos, Manuel Tarré doa, a título pessoal, através da ADT, o valor total para a atribuição das bolsas.

As bolsas de estudo Duarte Tarré destinam-se a alunos que frequentam ou pretendem frequentar licenciaturas, mestrados ou doutoramentos. Todos os anos, a ADT garante 25 bolsas no valor de 1050 euros/cada. Podem candidatar-se a estas 25 bolsas de estudo alunos com uma média superior a 14 valores e que apresentem dificuldades económicas.

Para além de ajudar financeiramente com a atribuição de bolsas de estudo, a ADT “assegura um acompanhamento pessoal de todos os jovens a quem aquelas são atribuídas, recorrendo à figura dos ‘padrinhos’ que prestam apoio e acompanham o percurso académico destes jovens, dando-lhes conselhos, ajudando-os e orientando-os de forma a tomarem as melhores decisões ao longo do seu percurso”.

Manuel Tarré afirma: “estas bolsas destinam-se a dar algum sentido à partida antecipada do meu filho, dentro do seu espírito solidário e de entreajuda, que sempre e tanto o caracterizou e que farei questão de continuar a caracterizá-lo”, mais dizendo, “Ao longo destes seis anos, tempo em que as atribuímos, tenho convivido com jovens que, apesar das suas carências, são portadores de sonhos e entusiasmo, traduzidos num sucesso escolar acima da média, muitos deles com uma força de vencer e conquistar novos horizontes”  e acrescenta, “exemplos de vida que dão todo o sentido à existência e continuidade da ADT que, neste pequeno universo, contando com a generosidade, acompanhamento e dedicação dos padrinhos que, também eles revendo-se neste espírito de entreajuda e solidariedade do Duarte, fazem da ADT um alargamento das suas próprias famílias. Tenho a certeza de que o Duarte esteja onde estiver se revê nesta nossa ADT”.

Mais informação sobre a atribuição das bolsas.

Facebook Twitter