Entre 25 e 27 de maio, a mais antiga escola de engenharia do país vai voltar a receber o encontro que junta profissionais, estudantes e geeks em geral para falar do passado, do presente e do futuro da tecnologia.
O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa vai voltar a receber, entre 25 e 27 de maio, o ISEL Tech. O evento, que aconteceu pela última vez em 2013, regressa com um novo formato, repleto de palestras, workshops e com um espaço de recrutamento e exibição aberto a todos.
Durante três dias, estudantes, profissionais e entusiastas da tecnologia vão juntar-se no ISEL para demonstrar as suas capacidades e partilhar conhecimentos. O ISEL Tech’17 tem como objetivo permitir a discussão aberta entre oradores e participantes.
Esta iniciativa arranca na quinta-feira, dia 25, com palestras de Cloud e Microsoft Azure, ministradas por Pedro Azevedo, diretor da unidade de negócio da Findmore, e Rodrigo Antunes, da Microsoft. Pela tarde, o ISEL Tech apresenta os oradores Sebastian Witalec, técnico “evangelista” na Progress/Telerik e Celso Martinho, fundador da SAPO. Este dia inclui ainda um workshop da plataforma Angular 2, realizado por Peter Bouda.
O programa para sexta-feira, 26 de maio, contempla sessões com Panayotis Tzinis, Google Developer Expert em realidade virtual e inteligência artificial. Também na área da VR, vão estar presentes a Comunidade Portugal Virtual Reality Meetup e Daniela Fontes, da MimiCry Games, que vai falar deste tema e apresentar um HTC Vive. Entre os outros convidados deste dia, incluem-se Alexandre Rodrigues da Klarna (Suécia), que irá falar da linguagem Erland, usada no Whatsapp, e ainda Francisco Franco, um dos Android Developers portugueses mais bem-sucedidos, que trabalhou em Silicon Valley.
No sábado, dia 27, o encontro será dedicado à cibersegurança e ao futuro. Rodrigo Adão, membro da direção da VisionWare (empresa de segurança e proteção de dados) será um dos intervenientes. Porém, o destaque do dia será o debate intitulado “CiberSegurança – O que vendemos de nós?”, no qual estarão, frente a frente, Sérgio Silva, diretor da divisão de informação no Conselho Superior da Magistratura, Pedro Pinto, fundador do Pplware e Rui Cruz, criador do Tugaleaks.
Inscreve-te neste evento aqui.