LHLN_Thumb
21.FEV.17 - 10:20

O hackathon mais verde

Por um planeta mais sustentável, um grupo de estudantes da FCUL promove, pelo segundo ano consecutivo, o Lisbon Green Hackhaton. O objetivo é colocar os conhecimentos tecnológicos à prova para procurar soluções ambientais.

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) realiza, entre 11 e 12 de março, a segunda edição do Lisbon Green Hackathon. A iniciativa é organizada pelo núcleo do mestrado integrado de Engenharia da Energia e do Ambiente de Ciências, um hackerspace conhecido como Oficina das Energias.

Durante um período de 24 horas, 15 equipas de 4 elementos devem conseguir criar um protótipo para um futuro sustentável, recorrendo a ferramentas disponíveis no local: arduino, raspberry pi, impressoras 3D, assim como todo o material que consigam trazer de casa.

O objetivo é que as equipas participantes apresentem soluções para os desafios energéticos e ambientais lançados pelos organizadores do evento. Os três vencedores serão selecionados por um júri, avaliando a maturidade técnica dos projetos, o impacto ambiental e a inovação presente nas ideias de negócio.

Segundo a organização, «um hackathon é muito mais do que uma mera competição, é também convívio e aprendizagem entre entusiastas de tecnologia que gostam de partilhar conhecimentos». Desta forma, a Oficina das Energias lança o desafio: «se partilhas da causa green, vem hackear connosco!».

A Oficina das Energias promoverá, também em março, outras atividades, nomeadamente workshops, networking, debates e apresentação de startups. Os concorrentes do «hackathon» serão assim aliciados a desenvolver os seus projetos. 

Podes inscrever-te no hackathon aqui até dia 25 de fevereiro.

Facebook Twitter