As ideias vão fluir e alastrar-se pelo «Pitch Day», o evento que encerra mais uma Escola de Startups UPTEC. No total 17 projetos vão ter 3 minutos para convencer os jurados de que a sua ideia é a melhor.
O Auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto vai receber, no próximo dia 2 de fevereiro, o Pitch Day da Escola de Startups do UPTEC. Organizado em parceria com o Vodafone Power Lab, o evento irá reunir 17 ideias de negócio distintas que serão apresentadas perante um painel de jurados.
Apresentada por Fernando Alvim, esta iniciativa marca o encerramento da 8.ª edição da Escola de Startups, programa de mentoring e formação que dura 3 meses e acelera ideias de negócio nas áreas tecnológicas, científica e criativa. No total das oito edições do programa, o UPTEC já apoiou mais de 150 ideias de negócio e 450 empreendedores.
Entre as ideias a concurso existem projetos de produção e/ou modificação de têxteis que armazenam energia para alimentação de sensores integrados em roupa, uma aplicação de apoio à decisão de investidores em mercados financeiros na área de produtos complexos, uma comunidade online para pessoas que queiram cozinhar para outras, entre várias outras. Ao todo são 17 projetos empresariais, que terão 3 minutos cada para convencer os jurados a votar na sua ideia.
Os vencedores deste evento terão direito a incubação em regime cowork no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, assim como a 20 horas gratuitas em serviços jurídicos da CCA Ontier.