LHLN_Thumb
03.OUT.18 - 11:11

Melhorar a rede Erasmus

Evento de formação da ESN Porto reúne na invicta mais de 200 voluntários de 12 países diferentes.

De 4 a 7 de outubro, a Erasmus Student Network Porto (ESN Porto) vai organizar a South-Western European Platform (SWEP), um evento que junta cerca de 200 voluntários da Erasmus Student Network, provenientes maioritariamente dos cinco países europeus que se incluem nesta plataforma: Portugal, Espanha, França, Itália e Malta. 

O principal objetivo é a “partilha das melhores práticas da rede e providenciar workshops formativos aos participantes”. 
 
O evento começa quinta-feira, dia 4, com uma visita guiada à cidade do Porto, conduzida pelos jovens voluntários da ESN Porto. De seguida, haverá uma cerimónia de abertura no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, pelas 17h.
 
Os plenários decorrerão nos três dias seguintes, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. O evento focar-se-á na “partilha de conhecimentos e de boas práticas”. Esta ação de formação pretende “melhorar e tornar mais eficientes todas as associações que pertencem a esta rede europeia”. O futuro da Erasmus Student Network a nível internacional, em diferentes áreas, será também discutido.
 
Ao segundo dia, haverá espaço para um jantar intercultural, em que cada país se apresentará com uma iguaria tradicional.

A Erasmus Student Network Porto é uma associação sem fins lucrativos, composta por estudantes voluntários, com o objetivo de integrar os estudantes internacionais nas cidades de acolhimento, através de atividades lúdicas e culturais. A ESN está presente em 40 países europeus e conta com 526 secções locais. Em Portugal, existe em 15 cidades através de 14 secções locais.

Facebook Twitter