Os anos a queimar pestanas valeram a pena para Diana. Mesmo enfrentando dificuldades económicas, a estudante conseguiu concluir a licenciatura com a melhor média da UA e foi recompensada com um prémio monetário.
O Prémio Universidade de Aveiro/Caixa Geral de Depósitos, no valor de 5 mil euros, foi atribuído a Diana Hernández, que terminou a licenciatura com a média de 18,9 valores. A nota tornou a estudante, formada em Bioquímica, na melhor de todos os estudantes da UA em 2015/2016 a concluir a Licenciatura ou o Mestrado Integrado, recebendo assim este «bónus».
A estudante foi distinguida com este galardão na sessão comemorativa de aniversário da Universidade de Aveiro. Diana tem 22 anos, é natural de Tondela e atualmente frequenta o Mestrado Integrado em Biotecnologia – ramo alimentar no Departamento de Química.
O segredo para a média de 18,9, segundo a aluna da UA, é estabelecer objetivos diários. «Sou muito metódica e gosto de planear as coisas numa agenda», explica Diana, acrescentando que não descansa «até perceber as coisas ao milímetro».
A tondelense assume que este prémio é a «concretização de um objetivo pessoal». «A UA apoiou-me, sobretudo através dos Serviços de Ação Social, quando eu tinha pouquíssimas condições para estudar», revela. «Deu frutos todo o esforço que realizei nestes três anos para aproveitar a oportunidade única que me foi dada».