Arranca a 11 de fevereiro e prolonga-se até ao fim de março a 15.ª edição do Festival Sons de Vez. O festival minhoto, nomeado para os Iberian Festival Awards, conta com uma seleção variada de músicos portugueses.
Pelo 15.º ano, o Festival Sons de Vez volta a animar o Alto Minho. Com uma edição especial, o festival, que é uma das mais antigas mostras de música moderna portuguesa, decorre entre 11 de fevereiro e 31 de março, no palco da Casa das Artes de Arcos de Valdevez.
Com um cartaz recheado de muitos nomes conhecidos do panorama musical nacional, o festival minhoto promete um programa animado para os fins de semana dos próximos dois meses. O evento abre a 11 de fevereiro com a presença de Miguel Araújo, ex-integrante d’Os Azeitonas.
A 18 de fevereiro, o festival prossegue com os Jarojupe e os UHF. Na semana seguinte, a 25 de fevereiro, é a vez de Bezegol e a Rude Bwoy Band atuarem no palco arcuense.
Após o Carnaval, já em março, Diogo Piçarra é o cabeça de cartaz do dia 4. Seguem-se os Fado Violado, conjunto musical galego, no dia 11, e os The Twist Conection e Bed Legs no dia 18. No dia 25 de março é Pedro Abrunhosa quem atua em Arcos de Valdevez.
Na derradeira noite do evento, 31 de março, o hip hop nacional vai ser o protagonista da festa. Primeiro com Abyss, depois com Chillange e a terminar com Maze, um dos MC’s dos Dealema.
Os bilhetes serão colocados à venda na semana correspondente a cada concerto. Podes obter mais informações aqui.
Em simultâneo com o festival, decorre a votação dos Iberian Festival Awards para os quais o Sons de Vez está nomeado, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de Best Indoor Festival. A cerimónia de anúncio dos vencedores terá lugar em Madrid a 16 de março.