LHLN_Thumb
31.JUL.19 - 11:22

Já conheceste o Porto?

Urbanismo na cidade invicta sob discussão entre estudantes europeus, entre os dias 23 de julho e 3 de agosto.

Um grupo de estudantes de toda a Europa está no Porto para um curso de verão com o tema “Planeamento Urbano”, que promove “a troca ativa de conhecimento, experiências e ideias”.

Batizada “How I Met Your City”, esta é a 22ª edição dos cursos de verão organizados pelo BEST Porto (Board of European Students of Technology). Está em 3º lugar na lista dos cursos de verão do BEST mais procurados em toda a Europa.

O curso terá sessões dadas “por professores e profissionais de diversas especializações dentro da área do Planeamento Urbano”. “Serão debatidos temas como redes de transportes, comunicações, redes de distribuição energética e impacto ambiental. Ao longo do curso, irão trabalhar num caso de estudo aplicado à zona de Campanhã, em colaboração com a Câmara Municipal do Porto (CMP) e o Pelouro do Urbanismo”.

Durante os 12 dias do evento, os estudantes terão “oportunidade de abraçar a cultura portuguesa com visitas lúdicas e passeios por Portugal. Tudo isto enquanto partilham as suas diferentes experiências e culturas entre si e os restantes estudantes da organização”.

O BEST Porto conta com o trabalho de jovens estudantes das faculdades de engenharia e de ciências da universidade do Porto. Dessa forma, é proporcionada aos estudantes “educação complementar e apoio à carreira” e promove-se “a internacionalização e o envolvimento educacional, através da promoção de serviços e atividades que aproximam estudantes, empresas e universidades”.

O evento acolhe 22 estudantes europeus de 17 países diferentes.

Facebook Twitter