Se tens curiosidade sobre como é gerada a tecnologia existente nos jogos digitais, o EAIA 2016 é o evento indicado para ti. Durante três dias, professores nacionais e internacionais ensinam-te tudo que precisas de saber sobre este assunto.
Barcelos vai voltar a ser a sede da Escola Avançada de Inteligência Artificial (EAIA 2016). A iniciativa vai decorrer entre 17 e 19 de novembro, no Campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). A edição deste ano irá focar-se na aplicação da Inteligência Artificial nos jogos digitais.
A EAIA 2016 reunirá dez docentes, entre os quais Ben Sunshine-Hill, responsável pela área de Inteligência Artificial da Havok, empresa cuja tecnologia é usada em jogos como Halo, Uncharted e Call of Duty. Entre os tutores da escola estarão também académicos como Antonios Lapis, investigador da Universidade de Malta e Penousal Machado, investigador da Universidade de Coimbra, distinguido este ano com o mais importante prémio europeu na área da computação evolucionária, o EvoStar Award.
O recinto do evento será o Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA. Durante três dias, os alunos poderão aprender aspetos relacionados com a utilização da Inteligência Artificial no cálculo de caminhos, deteção de obstáculos, geração procedimental, pesquisa adversa de soluções, entre outros.