Pela 14.ª vez o IP Viseu vai abrir as portas a jovens de escolas do ensino secundário, básico e profissional para dar a conhecer as suas instalações. Os visitantes vão poder participar em atividades lúdicas e executar experiências laboratoriais.
Esta quarta-feira, 19 de abril, o Instituto Politécnico de Viseu vai abrir as portas à comunidade, recebendo 1.350 jovens de 24 escolas secundárias, profissionais e básicas.
Até dia 21, o IPV vai acolher os visitantes com atuações de tunas académicas e com um tour guiado pelas cinco escolas da instituição: Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.
Os participantes vão poder frequentar as aulas, dialogar com professores e alunos e usufruir dos laboratórios e de várias exposições temáticas. Vão ainda descobrir como se faz biodiesel, descarregar aplicações informáticas desenvolvidas pelos alunos e fazer simulação empresarial.
Na Quinta da Alagoa, o público poderá acompanhar os trabalhos a decorrer na estufa de culturas agrícolas e participar em atividades laboratoriais como a “Química dos Alimentos”. A 20 de abril poderão também assistir ao TEDxESEV, que vai decorrer na Escola Superior de Educação de Viseu e que vai também estar disponível por streaming.
Esta é a 14.ª edição dos “Dias Abertos do IPV”. Nas edições anteriores o campus do Politécnico recebeu mais de 17.000 visitantes.