LHLN_Thumb
05.FEV.16 - 10:37

Idealiza um bom investimento e ganha um estágio remunerado

O «The Business Case Challenge» está aberto a alunos da Nova SBE, Católica-Lisbon SBE, IST, ISEG e ISCTE-IUL. Cada equipa deve ser constituída por quatro elementos. 

O Business Case Institute, em parceria com a WINNING Scientific Management e a Católica MOVE, quer desafiar os estudantes de cinco instituições de Ensino Superior. Como? Através de uma competição cujo objetivo passa por preparar os participantes, através da formação, a tomar melhores decisões na hora de investir em ambiente empresarial.  

O «The Business Case Challenge» está aberto a alunos da Nova SBE, Católica-Lisbon SBE, IST, ISEG e ISCTE-IUL. Cada equipa deve ser constituída por quatro elementos. 

O desafio divide-se em duas rondas. A primeira etapa consiste na realização de um workshop que inclui a análise de um estudo de caso e uma apresentação de todos os grupos. 

Em seguida, um júri vai eleger o grupo vencedor de cada universidade para disputar a grande final. As cinco equipas finalistas ganham um curso de formação, oferecido pela WINNING Scientific Management, no valor de mil euros por participante.  

No último desafio, que decorre a 30 de abril, na Católica-Lisbon SBE, os estudantes terão de elaborar e apresentar um business case. Os autores da melhor abordagem, além da formação, têm acesso a um estágio profissional remunerado na WINNING Scientific Management. 

«Os participantes vão saber como formular um projeto, a partir do momento em que a ideia é gerada até à formulação dos benefícios estimados e a sua futura medição no terreno, de modo a que possam elaborar as suas recomendações com base na viabilidade da iniciativa», explica Cláudia Teixeira, do Business Case Institute, em comunicado, enviado ao Canal Superior.  

Para participar na competição, os estudantes devem inscrever-se no portal do Business Case Institute, fazer o download da metodologia BCBOK, e enviar, juntamente com o currículo, para bcc@businesscaseinstitute.org.

A inscrição de cada membro do grupo tem um custo de 10 euros, valor que reverte para os projetos de voluntariado promovidos pela Católica MOVE.

1ª ronda

Nova SBE - 13 de fevereiro
Católica-Lisbon SBE - 27 de fevereiro 
IST - 12 de março
ISEG - 2 de abril
ISCTE-IUL - 16 de abril

Facebook Twitter