LHLN_Thumb
22.NOV.17 - 12:37

IADE-Universidade Europeia promove criatividade para ajudar o Banco Alimentar

Creative Weekend decorre de 25 a 27 de novembro, com 50 estudantes a passar o fim de semana no armazém do Banco Alimentar.

Cerca de 50 estudantes do IADE-Universidade Europeia, provenientes dos cursos de Design, Fotografia e Cultura Visual, Games & Apps Development e Ciências da Comunicação, foram desafiados a desenvolver a sua criatividade em prol do Banco Alimentar Contra a Fome. Vão passar o fim de semana de 25 a 27 de novembro nas instalações da instituição em Alcântara, para dar resposta a algumas necessidades da ONG.

Colocados em equipas multidisciplinares, os estudantes “vão desenvolver um jogo para dispositivos móveis que terá como objetivo apelar ao voluntariado da população; criar rótulos para os produtos de marca branca distribuídos pelo Banco Alimentar; e redesenhar a campanha que tem a assinatura ‘Papel por Alimentos’”.

A sessão de abertura do Creative Weekend do IADE-Universidade Europeia será no dia 25 de novembro, às 10h. Após uma visita ao Banco Alimentar, os estudantes entrarão nos diferentes desafios, tendo “total liberdade criativa para responderem aos briefings preparados pelos professores da Instituição, feitos com base nas necessidades apresentadas pelo Banco Alimentar”. 

No final, um júri irá selecionar os vencedores, que serão anunciados na sessão de encerramento, no dia 27 de novembro, às 11h.

Facebook Twitter