LHLN_Thumb
06.JAN.17 - 16:00

Helpie: ajudar está nas tuas mãos

Se sempre quiseste fazer voluntariado, o Helpie permite que o faças com a maior comodidade possível. Podes ajudar qualquer pessoa ou instituição consultando o smartphone e, caso necessites, podes fazer também os teus próprios pedidos.

Precisas de ajuda para realizar algum serviço? Para entrega de compras, mudanças, trabalhos manuais, chama o Helpie. A aplicação, criada por um grupo de alunos de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, está disponível na sua fase inicial na Play Store.

O conceito é simples: alguém que necessite de ajuda faz um pedido na aplicação e este fica registado em regime de voluntariado. Caso queira, a pessoa ajudada pode recompensar monetariamente o «Helpie» de serviço, mas não é obrigatório. A aplicação funciona através de um sistema de localização, permitindo que possas verificar quais os pedidos mais próximos da área onde te encontras.

António Simões, Carlos Pinho, Daniel Azevedo, Dinis Marques, João Lopes e Pedro Caseiro desenvolveram a app não só para pessoas mas também a pensar em instituições de solidariedade social. Através do fácil acesso ao smartphone, qualquer associação pode solicitar a ajuda da comunidade e esperar que um voluntário responda ao pedido de auxílio.

Facebook Twitter