LHLN_Thumb
14.JUN.16 - 11:18

Green EYE: Bolsas de intercâmbio para jovens empreendedores

Inserida no programa «Erasmus para Jovens Empreendedores», a iniciativa está aberta a jovens empreendedores com uma ideia de negócio ligada à economia verde. 

Tens uma ideia de negócio no setor da economia verde? O projeto Green EYE vai financiar o intercâmbio de jovens empreendedores. 

A ideia está em «apoiar novos e potenciais empreendedores na criação do seu próprio negócio, e ao mesmo tempo, dar aos empresários de acolhimento uma oportunidade para desenvolver a competitividade e impulsionar o crescimento da sua empresa», refere o portal da TecMinho, coordenadora do projeto em Portugal e responsável pela gestão do processo de intercâmbio. 

Inserida no programa «Erasmus para Jovens Empreendedores», a iniciativa está aberta a participantes com um projeto ou ideia de negócio, criados há menos de três anos, nas áreas de ambiente, energias renováveis, sustentabilidade, transporte eficiente, ecoeficiência, gestão de resíduos, construção verde, tecnologia limpo ou sistemas energéticos inteligentes.

O valor da bolsa, que deverá suprir as despesas totais com a estadia, varia consoante o país de acolhimento. Podes consultar a tabela de apoios aqui. A viagem pode durar entre dois a três meses.  

Se estás interessado em participar no projeto Green EYE, deves preencher o formulário de inscrição (em inglês), bem como submeter o currículo (em inglês) e o plano de negócios (português ou inglês). 

Em seguida, deves selecionar a TecMinho como o teu «ponto de contacto local». Caso a tua candidatura seja validada, será viabilizado o processo de contacto entre o jovem empreendedor e o empresário de acolhimento pela TecMinho. 

Facebook Twitter