LHLN_Thumb
21.NOV.16 - 16:41

Financial Times destaca escola portuguesa de direito

Pelo sétimo ano consecutivo a Católica Global School of Law é destacada pelo Financial Times como uma das melhores do mundo. A escola de direito da Universidade Católica Portuguesa vê assim reconhecida a qualidade dos seus programas de mestrado.

O jornal diário internacional Financial Times destacou hoje, pelo sétimo ano consecutivo, a Católica Global School of Law (CGSL) no «Innovative Law Schools Report». A escola de direito é a única instituição portuguesa a constar desta análise do FT, ao lado das mais conceituadas instituições de ensino do mundo nesta área.

O «Innovative Law Schools Report» inclui menções a dois programas de LL. M (Mestrados em Direito) da CGSL: o «Advanced LL.M.» em «Lei Internacional do Negócio» e o LL. M. em «Lei no contexto global e europeu». O primeiro destina-se a juristas com experiência profissional e proporciona o acesso a formação necessária a quem pretenda assessorar empresas que operam no mercado internacional ou instituições financeiras multinacionais. O segundo tem como alvo recém-licenciados que ambicionam iniciar carreiras jurídicas internacionais.

O diretor da CGSL, Luís Barreto Xavier, assegura que «a presença no Financial Times durante sete anos consecutivos é mais um reconhecimento, que acentua a nossa responsabilidade para continuar a inovar.» «Portugal tem condições para competir com as melhores escolas mundiais e para continuar a atrair talento e produzir inovação», adiciona o coordenador da escola de direito da Católica. 

Pioneira na Europa continental ao oferecer programas de LL. M., a Universidade Católica é também a primeira em Portugal a disponibilizar um programa de doutoramento em direito em língua inglesa: o Global PhD Programme in Law, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Facebook Twitter