A Federação Académica de Desporto Universitário conquistou, mais uma vez, o 1º lugar do ranking europeu de federações mais ativas. Os resultados foram anunciados pela EUSA.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) foi eleita a federação mais ativa da europa, pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA).
Em 2015, Portugal foi o único país com clubes presentes nas 19 competições europeias organizadas, conseguindo o segundo lugar entre as federações com mais atletas e oficiais participantes e o quarto lugar nas federações com mais sucesso.
Para além disso, a FADU ocupa o quinto posto na lista de federações com mais sucesso e é a segunda federação com mais organizações de eventos a nível europeu.
Os resultados do ranking da EUSA foram anunciados na sexta-feira. Os prémios são entregues a 8 de abril, em Wroclaw, na Polónia.
Universidade do Minho é a 2ª melhor no desporto universitário
A EUSA elegeu também a Universidade do Minho como a segunda melhor universidade europeia a nível desportivo, em 2015.
A Universidade de Varsóvia conseguiu o primeiro lugar e a Universidade do Porto ocupou o terceiro lugar do ranking.
Em 2013, a Universidade do Minho já tinha conseguido o primeiro lugar. Em 2015, a instituição foi também distinguida como a instituição com o maior número de atletas nos Campeonatos Europeus Universitários (CEU's).
A Universidade do Porto foi distinguida como clube com maior número de equipas e a AAUM/UM destacou-se por ter o maior número de participantes nos CEU's.