IV Edição promove projeto inserido na Escola Inclusiva do IPVC que tem arrecadado diversos prémios nacionais
Paulo Faria, estudante do Curso Técnico Superior Profissional de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) foi o grande vencedor da IV Edição da Academia Grace, inserido no projeto Uni.Network.
O estudante apresentou um projeto que consiste num "Sistema de auxílio e melhoramento à mobilidade de pessoas invisuais”, a ser desenvolvido no âmbito da Escola Inclusiva do IPVC, na ESTG-IPVC.
A docente Sara Paiva, que acompanha o projeto juntamente com Ana Curralo, sublinha que esta conquista “acaba não só por premiar a Instituição, mas também os estudantes envolvidos e as instituições que recorrem ao IPVC”.
Os projetos concorrentes à edição deste ano do Prémio Grace foram mais de 90, provenientes de instituições de todo o país. O júri foi presidido pelo Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz.
O projeto “Escola Inclusiva” do IPVC tem conquistado vários prémios como, por exemplo, o Prémio Voluntariado Santander Totta, atribuído no passado mês de dezembro.