LHLN_Thumb
19.JUN.17 - 17:40

Estudante do ISEP morre em missão militar no Mali

Um ataque terrorista no Mali, ocorrido neste domingo, vitimou um militar português. Gil Paiva Benido tinha 42 anos e era estudante de Engenharia Química no ISEP.

Um estudante do Instituto Superior de Engenharia do Porto faleceu este domingo, na sequência de um ataque terrorista, ocorrido nas imediações da capital do Mali, Bamako. Gil Paiva Benido, de 42 anos, era aluno de Engenharia Química no ISEP e militar, estando ao serviço da União Europeia no país africano.

Segundo nota do exército, o militar morreu “devido a confrontos ocorridos na sequência de um ataque de elementos rebeldes que provocou outras baixas entre elementos de outros contingentes”. 

O militar lusitano era natural de Valongo e prestava serviço no Comando de Pessoal no Porto. O sargento-ajudante integrava o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia no Mali, constituído por 10 elementos. Um outro militar português saiu ileso deste ataque.

Gil Paiva Benido deixa duas filhas menores, uma de 11 e outra de 1 ano de idade. A Associação de Estudantes do ISEP já endereçou as suas condolências, através da sua página de Facebook. 

Fotos: Reuters

Facebook Twitter