LHLN_Thumb
30.MAI.17 - 11:20

Empreendedorismo nacional à vista de Portugal

Um total de 50 projetos, representantes do empreendedorismo jovem nacional, vão estar em exposição na Alfândega do Porto. A Mostra decorre durante 3 dias, período no qual os trabalhos serão avaliados por um painel de jurados.

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe, entre 5 e 7 de junho, a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores. Em exposição estarão 50 projetos nacionais, selecionados pela Fundação da Juventude, que serão avaliados por um painel de jurados composto por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo.

Os melhores projetos em cada categoria – Ensino Secundário e Ensino Universitário – terão direito a prémios num montante total de cerca de 17.000 euros. Este valor inclui inscrições num Programa Avançado em Empreendedorismo apoiado pelo Santander Totta e vales de incubação gratuita nos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da StartUP Juventude.

Os projetos em concurso dividem-se por vários distritos. O Porto foi a região que mais projetos colocou em concurso (14), seguindo-se Lisboa e Aveiro com 6 projetos, Coimbra e Faro com 5, Braga e Viseu com 2. Os distritos de Castelo Branco, Bragança, Guarda, Portalegre e Vila também participam com um projeto, assim como a ilha de S. Miguel, nos Açores. 

Esta mostra surge como resultado da 1ª Edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, promovida pela Fundação da Juventude. A iniciativa pretende promover o empreendedorismo criativo e empreendedorismo social e fomentar a geração de ideias e de negócios inovadores.

Para Ricardo Carvalho, presidente da Fundação da Juventude, “formar toda uma nova geração de jovens empreendedores é formar uma geração de jovens com espírito de iniciativa, de criatividade, de inovação, de liderança e de resiliência, com a capacidade de acrescentarem valor à sociedade na qual estão inseridos”.

Facebook Twitter