LHLN_Thumb
14.JUN.19 - 16:45

Em quem acreditar

O concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal anunciou os vencedores da edição deste ano.

Foram mais de 10 mil as candidaturas recebidas. No final, foram sete os projetos vencedores da IX edição do maior concurso de empreendedorismo de Portugal. “Os projetos foram submetidos a várias fases de avaliação e mentoring e vão agora receber apoio especializado para a sua entrada no mercado”.

Os vencedores, um por cada categoria da iniciativa, foram selecionados na gala que teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa. O Prémio Empreendedorismo Social foi para o projeto Pata D’Açúcar, “uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é impulsionar (…) e auxiliar o treino de cães com vista à deteção antecipada de crises de hipoglicémia em seres humanos portadores de diabetes”. O Prémio K.Tech foi para o projeto de inteligência artificial Alfredo. Por seu turno, a Scubic, uma plataforma inteligente que melhora a gestão de ativos em redes de água, arrebatou o Prémio H20 Inovação by Águas de Gaia. O projeto educativo Escola.Cinema.Ação! ganhou o Prémio Autónoma. O objetivo é “usar o cinema como uma ferramenta de aprendizagem, contribuindo para a educação do público mais jovem, aumento da literacia visual e inclusão social. Finalmente, a IRcycle – Custom Handmade Sneakers venceu na categoria Produtos e Serviços, e a e-Rehab arrecadou o galardão relativo à Saúde e ao Bem-Estar.

Os felizes contemplados “vão agora receber um pacote de serviços disponibilizados pelos parceiros da Acredita Portugal, que incluem a impressão de cartões de visita na 360 Imprimir, vouchers de formação da Flag, apoio jurídico da Vieira de Almeida, uma bolsa de horas de contabilidade do Grupo Your e apoio no desenvolvimento de um plano de comunicação pela Say U Consulting, entre outros”.

Segundo Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, “constatamos que a mobilização em torno do empreendedorismo se mantém. (…) Para os projetos vencedores hoje distinguidos, esperamos que as parcerias estabelecidas pela Associação Acredita Portugal sejam o contributo determinante para que estas ideias se tornem projetos de negócio efetivos e consigam impactar a economia nacional”.

Para Ana Luísa Oliveira, do projeto Escola.Cinema.Ação!, este prémio “é muito importante porque dá visibilidade ao projeto e também porque, no futuro, dar-nos-á a possibilidade de encontrar parceiros para poder crescer.”

Facebook Twitter