Entre 2 e 4 de março, Pavilhão do Conhecimento recebe TecStorm.
Nos primeiros dias de março, estudantes universitários e recém-licenciados de todo o país vão poder transformar as suas ideias em protótipos físicos. O evento acontece no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
É a segunda edição do TecStorm, organizado pelo Junitec (Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico), para promover o encontro entre interessados em hardware e software a nível nacional.
Durante três dias, os participantes, com formação em várias áreas, poderão transformar as suas ideias em protótipos físicos, criar o seu plano de negócio e ainda fazer uma apresentação a potenciais investidores. Cada equipa pode ter entre três e cinco elementos.
A competição divide-se em duas categorias: “creative” e “social”. A primeira serve para a apresentação de programas altamente tecnológicos; já a categoria “social”, em parceria com a organização Patient Innovation, permitirá o “acesso a um banco de problemas de doentes reais que não encontram no mercado uma solução de apoio a uma limitação inerente à doença”. Os protótipos físicos poderão ser impressos em 3D, com a ajuda de osciloscópios, estações de soldadura, arduínos e hardware como “raspberry Pi” e “breadboards”.
As inscrições estão abertas até 15 de fevereiro. A organização fornece o equipamento necessário para produzir os protótipos, a alimentação e o alojamento aos participantes.