LHLN_Thumb
01.JUN.18 - 12:01

Em 2019, o desporto faz-se no berço

A cidade de Guimarães vai ser a anfitriã das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, sucedendo assim à cidade de Aveiro.

A candidatura apresentada pela Associação Académica da Universidade do Minho foi a eleita pela Federação Académica do Desporto Universitário. Vai assim receber a maior competição nacional do desporto universitário.
 
A Associação Académica da Universidade do Minho, com o apoio da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Guimarães, apresentou a proposta que conquistou a possibilidade de organizar este evento, que reúne durante duas semanas mais de dois mil estudantes-atletas.
 
As modalidades obrigatórias que fazem parte do programa apresentado são: Andebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal e Rugby. Há ainda as modalidades opcionais, que serão o Hóquei em Patins e a Ginástica Artística.
 
Para a Federação Académica do Desporto Universitário, os pontos fortes desta candidatura são “o histórico de excelência da AAUM na organização desportiva universitária, bem como o comprometimento de todas as entidades envolvidas na organização”.

Pela primeira vez, uma candidatura liderada pela AAUM integra apenas um concelho, neste caso Guimarães. Os organizadores prometem “uma forte preocupação ambiental, com a constituição de um Conselho Verde para as Fases Finais, integrado no projeto Guimarães mais verde, lançado pelo município local”.
  
Esta será a oitava vez que a Associação Académica da Universidade do Minho vai receber as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, depois da última edição ter sido em 2015.

Facebook Twitter