O professor universitário Eduardo Cintra Torres é o primeiro convidado do ciclo de seminários «Os Caminhos do Futuro». A primeira edição da iniciativa, que irá debater temas da atualidade nacional e internacional, terá como mote a televisão.
O primeiro seminário do ciclo «Os Caminhos do Futuro», que se realiza na Sala de Atos da Universidade Portucalense (UPT), no Porto, terá como orador o professor universitário Eduardo Cintra Torres. A iniciativa tem lugar amanhã, pelas 11h e terá como tema de discussão «A Televisão entre a dissolução e a conquista global».
Crítico de TV e média no Público, Correio da Manhã e CMTV, e de publicidade no Jornal de Negócios, Eduardo Cintra Torres é ainda autor de 17 livros. O professor irá refletir sobre a atualidade televisiva que, segundo o próprio, se tornou «uma linguagem independente, acessível a todos, globalmente partilhada» e cujos atilhos institucionais se desapertaram.
«Os canais perderam poder, transferido para os operadores, plataformas e redes sociais digitais. O conteúdo é rei, o reino são muitos, e os súbditos mandam e julgam que mandam», considera Eduardo Cintra Torres.
O evento é aberto e gratuito. O ciclo de seminários é uma iniciativa da UPT para promover a discussão sobre temas que marcam a atualidade nacional e internacional.