A Associação Nacional de Gerontologia Social e o ISCAC lançam MBA em Direção Técnica e Serviços em Organizações Sociais, o primeiro em Portugal.
A formação é “intensiva e com forte componente prática”. Para tal, foi selecionado um conjunto de temas que ao longo dos anos foram identificados como prioritários pelos próprios formadores, “através do contacto com centenas de colaboradores e parceiros do sector social e dos seus estudos e investigações” académicas.
O objetivo final é “melhorar a eficiência e eficácia das instituições e a felicidade das pessoas que desempenham funções de cuidadores”, independentemente “da resposta social/área de intervenção”.
Segundo os organizadores, esta “formação, pela sua ambivalência, está preparada para todos os que trabalham no setor social com ou sem fins lucrativos”. Trata-se de um plano curricular intenso, “com vista a partilhar ferramentas e instrumentos de aplicação imediata para as respostas e necessidades dos atuais e futuros Diretores Técnicos/Serviços, devidamente enquadradas no contexto socioeconómico e necessidades das Instituições em Portugal”. O curso tem a coordenação científica e executiva de Ricardo Pocinho e Sílvia Machado.
Lembramos que Portugal é “o terceiro país mais envelhecido da Europa”.