LHLN_Thumb
24.OUT.18 - 11:36

Criatividade e Técnica por uma causa

O BEST SciTeCh regressa dia 31 de outubro à Faculdade de Ciências da Universidade do Porto para a sua 4a edição. O evento associa-se a um projeto social do G. A. S. Porto.

A organização do BEST Porto (Board of European Students of Technology) dá aos alunos da Faculdade de Engenharia (FEUP) e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) a oportunidade de mostrarem do que são capazes com mais uma competição.

O evento “contará com cerca de 100 participantes que, em equipas de 4 elementos, irão competir numa de duas modalidades: Case Study e Team Design”. A primeira consiste na resolução de um caso de estudo. Na Team Design, “o desafio consiste na construção de um protótipo funcional que cumpra as regras e objetivos estabelecidos”. “As equipas terão 3 horas para resolver os problemas propostos e, depois de serem avaliados pelo júri, a equipa vencedora de cada modalidade levará para casa um conjunto de prémios.”

Nesta edição, a competição servirá as necessidades de um projeto do G. A. S. Porto, um grupo de ação social com intervenção multidisciplinar. Na modalidade de Case Study, as soluções desenvolvidas pelos participantes poderão ser implementadas em casos reais pela associação.

Haverá também uma sessão de “networking” durante a manhã, aberta a toda a comunidade estudantil, onde poderão criar contactos com empresas e saber mais sobre o mundo profissional na área tecnológica.

“O BEST SciTeCh 2018 tem como principal objetivo motivar os estudantes a serem dinâmicos, a terem um espírito crítico e competitivo e a pensarem ‘fora da caixa’. Com este desafio os participantes têm também a oportunidade de desenvolver a sua capacidade de trabalho em equipa, trocando ideias e aprendizagens com os colegas de forma a atingirem um objetivo em comum.” 

Facebook Twitter